O jovem lutador de Boxe, Tiago Oliveira, de 28 anos de idade, não é um simples lutador da Nobre Arte, o atleta da equipe San Andreas, nascido em Birigui, interior do Estado de São Paulo e residente da cidade de Ribeirão Pires, na grande São Paulo, mas também um município situado no interior do Estado, é um Lutador Nobre da vida, devido a uma doença que limita seus movimentos físicos, mas não a sua força de vontade de ser um campeão.

Tiago Oliveira é “PCD (pessoa com deficiência) e sofre de paralisia cerebral leve desde que nasceu, e o lutador e professor de Boxe, que já subiu ao ringue por diversas vezes e está envolvido na Nobre Arte há 16 longos anos, revelou em entrevista exclusiva para a TV Fight, que iniciou seus treinamentos para que seus músculos e nervos não atrofiassem mais por conta da condição que o acomete desde seu nascimento.

Comecei no Boxe há 16 anos para que os músculos e nervos da minha mão não atrofiassem mais do que já eram atrofiados, para melhorar minha movimentação e condição física, passei a amar a Nobre Arte e desde então não parei mais, amo o Boxe, amo lutar, amo dar aulas, amo minha família, amo a vida, faço porque amo e dedico minha vida ao Boxe, agradeço muito a Deus todos os dias por ter força de vontade e disposição para treinar, para dar aulas, e espero estar motivando pessoas, pois existem tantas pessoas perfeitas, que não dão valor à vida.

Além da grande paixão que tem pelo Boxe, Tiago Oliveira comentou que tem um grande sonho como ser humano e como fã dessa “Arte Nobre”, que é o de um dia, conhecer o baiano multicampeão mundial da modalidade, Acelino Popó Freitas, que tanto representou e representa o esporte no mundo.

Meu grande sonho como atleta, como professor e como ser humano, é o de um dia poder conhecer o Popó, tenho uma imensa gratidão, cresci assistindo as lutas dele, acompanhando, vendo ele conquistar títulos mundiais na modalidade que praticamente salvou e salva minha vida todos os dias. Espero em Deus que um dia eu possa realizar esse grande sonho, de conhecê-lo, dar um abraço nele e claro, poder pegar um autógrafo do meu grande ídolo na Nobre Arte.

Para finalizar o bate-papo, Tiago Oliveira fez questão de agradecer seus familiares, técnico (coach), equipe, amigos e apoiadores.

Quero agradecer meu técnico Bruno Pelison, minha equipe San Andreas, meu pai Cláudio, minha mãe, Dona Eliene, minha tia Cleide, meu tio Jorge, meus irmãos Diego, minha irmã Kauane, meus primos Fred e Fernando, que considero irmãos também e minha cunhada, a Jéssica.

Bandeira que Tiago Oliveira carrega com orgulho e honra (Foto: Arquivo Pessoal).

Leave a comment

Trending

Design a site like this with WordPress.com
Get started