Nascido e criado em Uarini, município localizado no interior do Estado do Amazonas, o prospecto e invicto lutador de MMA, Ivan “Drago” Junior (4v-0d), deixou para trás seus amigos, familiares e toda uma vida e mudou-se para o Rio De Janeiro para continuar em busca de seu grande sonho como atleta de MMA.

Com quatro vitórias em quatro lutas na modalidade, Ivan “Drago” atualmente reside em Niterói/RJ e está treinando e morando no alojamento dos atletas da equipe D.O.M, capitaneada pelo headcoach Daniel Oliveira, que vem fazendo um belo trabalho ajudando lutadores. Atualmente, além de Ivan, mais dois lutadores treinam e moram no alojamento cedido pela equipe, Nyldean Paes e Jhonny Gregory.

Campeão do GP peso-galo do evento amazonense Lions Fights Championship, Ivan “Drago”, de 20 anos de idade, falou com exclusividade com a TV Fight na manhã desta terça-feira (28) e falou sobre ser o único representante do MMA em sua cidade e o quanto isso é importante nesse início de carreira.

É muito motivador ser o primeiro representante desse esporte (MMA) da minha cidade (Uarini/AM). Creio que com isso, com o meu exemplo, outros atletas podem ter inspiração em mim para trilhar o mesmo caminho, o caminho do bem, do esporte.

Ivan Drago foi campeão do GP peso-galo do Lions FC, no Estado do Amazonas (Foto: Divulgação | Lions FC).

Feliz por estar tendo uma grande oportunidade de morar em uma das cidades que faz parte do ‘grande eixo’ das lutas no Brasil, o amazonense falou o porquê escolheu e resolveu mudar-se para Niterói e deixar uma vida para trás e ir em busca de seu grande sonho como lutador de MMA.

Aqui (Niterói) tem muito mais oportunidades (de lutar), muito mais caminhos (eventos) e tive que sair de perto da minha família e da minha terra, onde nasci, cresci e vivi por 20 anos, mas tive que fazê-lo em busca do meu grande sonho e também para que um dia eu possa dar uma vida melhor à minha mãe, meus irmãos e meus amigos.

Meu maior sonho como ser humano é levar a bandeira de Uarini para o topo do mundo com o MMA, é o que chamamos de ‘a busca pelo ouro’, quero ser campeão mundial no maior evento do planeta, quero um dia, vestir o cinturão do UFC, ter o objeto mais desejado dos lutadores de todo o planeta na minha cintura e na prateleira da minha casa.

Também faz parte desse sonho, ser um exemplo aos jovens da minha cidade, que vale a pena e não custa nada lutar pelo seu sonho, por algo em que se acredita, que se tem valor. Como atleta, vou fazer tudo o que for preciso, vou chegar lá (no UFC), onde estão os lutadores mais durões do planeta.

Ivan Drago foi campeão do Lions FC em Manaus/AM e sonha em conquistar o cinturão do UFC (Foto: Arquivo Pessoal).

Para finalizar, Ivan Drago fez questão de agradecer em especial sua mãe, seus irmãos, amigos que o apoiaram para que chegasse até Niterói e também ao sensei Daniel Oliveira e toda a equipe D.O.M.

Quero agradecer minha mãe Gleicy, meus irmãos Gabriel Xavier e João Lucas, Dona Cleucimara Bentes e o senhor Jucyclei Martins e claro, minha equipe, Daniel Oliveira Methodology, meus parceiros de treinos, Nyldean Paes, Jhonny Gregory, o sensei Daniel Oliveira, meus amigos em Uarini e a Deus. Com muito esforço no dia a dia, humildade e muita luta, vou conseguor galgar um pouco do meu sonho, subir degrau por degrau e conquistar o mundo. Vou ser um lutador do UFC, vocês me verão lá no octógono mais famoso do mundo, vou ser campeão.

Ivan Drago com sua mãe, Gleicy e seus irmãos Gabriel Xavier e João Lucas (Foto: Arquivo Pessoal).

Leave a comment

Trending

Design a site like this with WordPress.com
Get started