O brasileiro atual número #4 do ranking oficial da franquia russa, Leonardo “Cabeção” Silva irá enfrentar uma grande pedreira em seu próximo compromisso que acontecerá no card do ACA 177 (Absolute Championship Akhmat), que será realizado dia 28 de Junho no Bolshoy Ice Dome em Sochi, Krasnodar, na Rússia.

Com passagem por eventos como Shooto Brasil, DWCS e League-S70, Leonardo “Cabeção” (21v-7d) firmou-se no ACA e irá encarar o russo Vitaly Bigdash (12v-3d), ex-campeão peso meio-pesado do ONE Championship em duelo que será válido pela categoria até 93kg da organização. Esse será o maior desafio da carreira de “Cabeção” em sua carreira como profissional.

Leonardo “Cabeção” vem de revés e buscará recuperação. Em seu último compromisso, o brasieiro acabou sendo superado por Muslim Magomedov na decisão unânime dos juízes laterais em duelo que aconteceu no card do ACA 120, realizado em março de 2021.

Assim como o brasileiro, Vitaly Bigdash buscará recuperação e o russo não luta desde Julho de 2022, quando foi finalizado por Reinier De Ridder com um triângulo invertido no primeiro round do combate que aconteceu no card do One Championship 159.

Em entrevista exclusiva à TV Fight, Leonardo “Cabeção” comentou sobre as expectativas para o duelo diante de Vitaly Bigdash.

As expectativas são boas. O Vitaly Bigdash é um ex-campeão do ONE Championship, um cara que tem um nome forte no mundo das artes marciais, ele lutou diante de um super campeão em duas divisões, o Aung La N Sang, ganhou duas lutas das três vezes que enfrentou esse cara.

Estou treinando muito e estou bem fisicamente e psicologicamente, creio eu que vou nocautea-lo, ele está há dois anos parado e essa será a estreia dele no ACA, e hoje em dia eu me vejo melhor que ele em todas as áreas. Eu sou mais novo, ele já é mais veterano, está com quase 40 anos de idade, então me vejo vivendo um bom momento em minha carreira. Mesmo com todos esses pontos a meu favor, estou indo e sabendo que será uma luta duríssima, mas creio e confio em mim que posso e irei nocautea-lo.

Leave a comment

Trending

Design a site like this with WordPress.com
Get started